Páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Se você não quer, tem quem queira!

"Então Jesus declarou aos seus discípulos: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe." Mateus 16:24

Veja como Jesus falava. Falava com ousadia, não tinha meio termo, Ele não tinha medo do que as pessoas iriam pensar, Ele não dava voltas. Ou era, ou não era.

 "SE alguém deseja seguir-me..."

Em outras palavras: Se você não quer me seguir, amém. Essa é uma decisão sua e você colherá frutos da sua escolha. Assim como também se decidir me seguir. Tudo o que a gente planta, a gente colhe.
Ele deixa bem claro que isso é uma decisão, e assim ele ressalta o Seu valor. Não é Ele quem precisa de você, mas sim você que precisa dEle.

"Negue-se a si mesmo..."

Negar as vontades do seu eu. Decidir abandonar os vícios, a prostituição, as mentiras, os maus pensamentos; abandonar as coisas erradas; abandonar tudo aquilo que você sabe que desagrada a Deus.

"Tome a sua cruz..."

Quando Jesus estava carregando a cruz a pior coisa que O perturbava era saber que era ali que Ele iria morrer. Nessa parte do versículo, Ele diz que você tem que "tomar a sua cruz" ou seja, você tem que ter consciência do que te mata. Aquilo que te afasta de Deus.
Aonde você precisa morrer? Livre-se disso antes que isso acabe com você.

"E me acompanhe."

Após ter feito tudo isso você está pronto para segui-Lo. Mas cabe a você saber aonde Ele estará. Por exemplo: Jesus não vai estar no meio de amigos que fumam maconha; Ele não estará num baile aonde tem prostituição.
É só você pensar e saber o caminho certo a seguir.

Após esse estudo podemos perceber que Jesus se valorizava. Você está tendo oportunidade de escolher a Vida. Essa mesma oportunidade é dada a todos, sem exceção, porém tem alguns que não querem. Mas o fato é: muitas pessoas precisam de Deus e o Evangelho precisa chegar até elas. Jesus não está esperando você se converter pra voltar, Ele está esperando apenas que as boas novas cheguem até você, se chegou e você não quis...

Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário