Páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Chega de olhar no espelho!



"Porque aquele que ouve a mensagem e não põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência." Tiago 1:23-24.

Toda vez que eu leio esses versículos sinto um grande impacto dentro de mim. Algo como se dissesse: "ACORDE!"

Fiquei pensando nessa passagem alguns dias. Como é verdadeiro o que está escrito! Infelizmente... 

Um exemplo disso, é quando você participa daquela reunião incrível, que a Palavra veio de encontro com a sua alma e você pensa: "poxa, que reunião abençoada. Hoje eu saio daqui diferente!" 
Então você passa por aquela pessoa que você está acostumado a ver na igreja, e aí você nota que ela continua com o mesmo semblante. Muitas vezes triste. É como se ela nem estivesse ali. 

Quantas vezes eu me indaguei sobre isso. Como poderia alguém ter presenciado a mesma Palavra/Busca que eu e sair do mesmo jeito? Será que Jesus não quis aparecer pra ela? Ou Deus voltou atrás na Sua Palavra e fez acepção de pessoas?

Nada disso. A própria pessoa é culpada dessa situação. Ela pode estar toda semana na igreja, mas se apenas ouve, ou está ali com o corpo e não com o intuito de aprender, de pôr em prática na sua vida... Ela simplesmente vai sair a mesma. Logo se esquecerá e ficará perdida sem saber o que fazer.

É por isso que não adianta você ir a uma igreja somente por ir. A igreja na realidade é uma escola. Você está sempre aprendendo!!

De repente amiga (o), você se encontra nessa situação. Você não entende ou não entendia até agora o por quê você vai a uma igreja e nada muda. Pensou até em sair da mesma.. Mas não faça isso! Essa não é uma escolha sábia. 

Quando você for participar de alguma reunião/culto vá de coração aberto. Esteja sempre disposto a aprender mais. Deus irá te revelar muitas coisas que você nem poderia imaginar. Seja humilde e corajoso para pôr em prática o que Ele lhe ensinar.

Vai valer a pena! Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário