Páginas

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Você é uma ovelha ou um lobo?

Ultimamente eu tenho observado algumas coisas em certas pessoas que dizem que são cristãs e algo tem me incomodado. Por isso, decidi meditar na Palavra de Deus e gostaria que você acompanhasse comigo.

Efésios 4:25-32. 

Se eu passasse pra cá tudo o que está escrito nesse capítulo, ficaríamos horas lendo. Mas quero chamar a sua atenção para alguns versículos! 

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem." 29.

Não é estranho você ouvir alguém que se diz cristão falando palavrão? Desejando o mal das outras pessoas, amaldiçoando.. enfim, com palavras sempre estão agredindo o próximo! De fato, essas pequenas ações mostram que a pessoa não nasceu de Deus ainda. Ou o Senhor Jesus falou algum palavrão?

"Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia." 31.

O Senhor Jesus teve todos os motivos para ficar com ódio dos fariseus; teve motivos para ficar gritando com eles e ainda poderia usar de malícia para afronta-los, já que sabia o que eles pensavam.. mas não foi isso o que aconteceu, Jesus foi puro, transparente, e é isso o que Ele quer que sejamos hoje.

A Bíblia tem exatamente tudo o que você precisa, é um manual da vida. Não é possível que alguém que se diz cristão, aja ao contrário de como Cristo agiu. Ou a pessoa tem o referencial que é o Próprio Deus, ou então ela está se enganando.

"Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros." 25.

Deixei esse versículo por último porque ele é o ponto no qual quero chegar. Às vezes ficamos em uma "saia justa" e parece que a melhor solução é inventar uma desculpa rápida, porém, que parece ser inofensiva.. mas não é por aí. O pai da mentira é o diabo, e se você mente, você está sendo filho de quem?

Com esse texto eu quis trazer uma profunda reflexão para você que quer aceitar Jesus e pra você que já O aceitou, mas ainda não entende o por quê sua vida parece não andar.

Não se apoie nos outros, mesmo aqueles que você acha que são convertidos, mas basta você observar e ver que não seguem o que a Palavra diz. Nem todo mundo que diz que é da igreja, realmente é a igreja!

Esse capítulo é inteiramente sábio, ele te ensina muitas coisas se você parar e refletir nele. Não se limite até aqui, pegue sua Bíblia e leia o capítulo todo. 

Seja abençoado, em o Nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário