Páginas

sábado, 11 de março de 2017

Deus está em você, não na igreja!

Você já deve ter ouvido essa frase diversas vezes, e posso garantir que já até chegou a acreditar. Porém, vamos um pouco mais fundo.

Você acredita que Deus possa mentir? Ou que Ele tenha mágoa ou rancor de alguém? Acha que Deus é orgulhoso ou vaidoso? Aposto que nem passa pela sua cabeça sobre essas coisas não é? Talvez agora você deve estar indignado, porque você tem consciência de que Deus é perfeito.

Mas se Deus é perfeito e não está na igreja, mas sim na pessoa, como Ele pode habitar em alguém que tem exatamente tudo o que eu disse acima? Meio contraditório não é?!

"Então os que estão na igreja são perfeitos?"

Nada disso minha amiga (o), aqueles que estão na igreja são tão pecadores quanto você, eu, ou qualquer pessoa que você conheça. A diferença é que a condição deles é outra. A cada dia se arrependem dos seus pecados e fazem a vontade de Deus. Não digo de todos, mas infelizmente de poucos.

Poucos se esforçam a cada dia para serem mais parecidos com o nosso Senhor Jesus. Poucos não mentem, não são egoístas, poucos se esforçam para não guardar mágoas e se doam ao próximo.

São pessoas desse tipo que Deus habita dentro dela. Mas antes, Ele está na igreja. Não há possibilidade de uma pessoa ter Deus dentro dela, antes de se entregar de corpo, alma e espírito para o Salvador. E essa entrega na qual me refiro, é entrega da vida. 

E a entrega da vida é exatamente se reter da direção que todos seguem e fazer o seu melhor. A cada dia erra, mas não permanece no erro. Se levanta, pega a experiência e assim vai de fé em fé.

Pra você ainda é confuso? Deixe sua pergunta e ficarei contente em responde-lo.

"Vocês julgam de modo puramente humano; mas eu não julgo ninguém." João 8:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário