Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Jesus não é Band-Aid!!

Isso mesmo que você leu, Jesus não é band-aid. Bom, vou explicar melhor isso pra você querido leitor (a).

Eu conheço casos de pessoas que só procuram Jesus quando precisam, se aconteceu uma situação que a deixou caída, ela recorre logo a Deus. Se uma porta se fechou, se está sofrendo porque seu namoro acabou, ou se está doente, ela sempre volta pra Deus. E isso é errado? Não. De forma alguma, isso não tem nada de errado, mas a questão é que quando tudo se resolve, ela abandona Aquele que a ajudou.

Jesus nunca negará ajuda a quem pede, se a mesma usa a sua fé então a Palavra de Deus se cumpre. Mas do que adianta, se no final a pessoa larga tudo de bom que recebeu e volta pro mesmo erro? Imagine que você tem um amigo que é meio ausente, só aparece quando precisa de alguma coisa, e você sempre está disposto a ajudá-lo. E então você ajuda e esse amigo se recupera, então chegou a sua vez de pedir ajuda, e esse amigo simplesmente não te da atenção, até some! É ruim não é? Muito ruim, e é bem desse jeito que Deus se sente quando O procuramos somente para desfrutar do que Ele pode fazer. E no final, sempre voltamos para nos consertar novamente, pois sem Ele a gente sempre vai cair.

Amigo (a), Jesus não é band-aid pra você usar e depois jogar fora. Quando estiver em uma situação difícil peça ajuda a Ele, mas depois não O largue. Antes de você entregar o seu machucado para Ele curar, entregue o seu coração. Assim você nunca mais irá se machucar de novo, pois quando temos Jesus como nosso Salvador, Ele se encarrega de tomar conta para não nos machucarmos mais.

Um comentário: